Notícias

Consórcio de imóveis conquista interessados em adquirir novos bens

Diante da restrição no crédito bancário e da expectativa de uma possível melhora econômica, tendência é que o consórcio de imóveis tenha cada vez mais visibilidade entre pessoas físicas e jurídicas.

A burocracia na liberação de crédito não é o único fator decisivo para a escolha do consórcio de imóveis. Custo acessível e preços mais justos também passam a ser vantagens exclusivas para a aquisição de cotas.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nos três primeiros meses, o setor de imóveis registrou forte crescimento nas vendas de novas cotas e nos créditos comercializados. Prova disso, consumidores estão planejando melhor a aquisição de bens com a ajuda do sistema de consórcios.

O total de participantes ativos consolidados chegou a 850 mil (março/2018), crescimento de 7,3% em comparação com o mesmo período de 2017, quando totalizavam 792 mil consorciados. O volume de créditos comercializados cresceu 10,3%, com R$ 7,49 bilhões (janeiro-março/2018).

Seja para adquirir a casa própria ou ampliar o patrimônio comercial ou residencial, o consórcio de imóveis proporciona inúmeras alternativas, com planos facilitados e parcelas sem juros.

Autor/Fonte: ABAC